Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidato a vice-governador do PSTU é assaltado no interior do Piauí

Tibério César estava na companhia da filha de 18 anos de idade quando foi abordado por dois homens armados. Eles levaram sua motocicleta.

29/09/2018 16:20

O candidato a vice-governador pelo PSTU, Tibério César, foi assaltado por dois homens em uma motocicleta. Os assaltantes levaram a motocicleta que o candidato pilotava, uma Honda Titan 150, cor preta, de placa PIE 3989. Na ocasião, Tibério estava na companhia de sua filha, 18 anos, em uma praça no centro da cidade de Piripiri, onde atualmente reside. O crime ocorreu por volta das 19h da noite desta sexta-feira (28).

De acordo com Tibério, os homens chegaram apontando as armas para os dois e pedindo objetos. “Eles foram agressivos, ficaram ameaçando atirar na gente. Pediram celulares, carteira, dinheiro, mas, felizmente, conseguiram levar somente a moto em que estávamos. Minha filha ficou muito nervosa por conta de toda a situação. Eles foram muito agressivos, agiram de forma estúpida”, explica. 

Foto: reprodução/Facebook

O político aproveitou a ocasião para criticar a segurança. “Essa violência está em Piripiri e no Estado todo. É lamentável a situação em que nos encontramos. Semana passada mesmo minha irmã foi assaltada. Vários comércios aqui da região também estão sendo assaltados frequentemente”, desabafa. 

Tibério relata ainda que foi até a delegacia da cidade fazer o boletim de ocorrência. Segundo ele, a polícia ainda se encontram em diligências para tentar capturar os acusados. “A polícia me contou que eles estão fazendo buscas nas áreas, mas até agora não tem nenhuma pista concreta sobre os assaltantes”, finaliza. 

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) emitiu uma nota lamentando o fato e também criticou a situação da segurança no Piauí. Tibério César compõe a chapa para o Governo do Estado junto com Luciane Santos, também do PSTU. 

Confira abaixo a nota do partido: 

A direção do PSTU no Piauí informa que Tibério César, candidato a vice-governador, foi assaltado no início da noite deste sábado, em praça pública, em Piripiri, município em que mora. 

Na ação, dois homens armados de revólver levaram a moto que Tibério César conduzia. 

O assalto sofrido por Tibério é apenas mais uma prova do aumento da violência que afeta a população piauiense, sobretudo em momentos de crise social provocada pelo capitalismo. É também prova da crise da segurança pública em nosso país e no Piauí, que só será resolvida quando o problema for tratado pela raiz: com geração de empregos, e investimentos em ações sociais que tirem a juventude da situação de vulnerabilidade social. 

Os dados do veículo roubado são: 

Motocicleta Titan 150 Preta 

Placa: PIE 3989 

Quem souber informações, favor ligar para os seguintes números: (86) 9 9950-7563; 9 9975-9471 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: