Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Capitão da Polícia Militar morre afogado em Luís Correia

O capitão Antônio de Oliveira Soares era pai do major Mayron Moura, que foi assassinado durante um assalto em Teresina em março do ano passado.

14/10/2018 09:17

Morreu neste sábado (13), vítima de afogamento na cidade de Luís Correia, o capitão da Polícia Militar Antônio de Oliveira Soares. O PM era pai do major Mayron Moura, ex-comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Teresina que foi assassinado no dia 21 de março do ano passado durante uma tentativa de assalto. Ele também era pai do tenente-coronel Iran Moura, ex-comandante da Ciptran e que hoje está à frente do 17º BPM da Capital.

De acordo com a Polícia Militar, o capitão Soares passava férias com a família no litoral. Ele estava tomando banho na praia do Arrombado quando aconteceu o acidente. O PM ainda chegou a ser socorrido pelos familiares, quando perceberam que ele estava se afogando, mas não resistiu e acabou vindo a óbito ainda no local.

O corpo do capitão Soares foi encaminhado para o IML de Parnaíba e, de lá, transferido para o município de Valença, onde ocorre o velório e posterior sepultamento. O Grupamento de Polícia Militar da cidade lamentou o ocorrido e disse que o capitão Soares “deixa um legado de disciplina, honradez e compromisso com a instituição PMPI e sociedade piauiense”.

Capitão da PM, Antônio Soares já havia sido comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia de Picos. Em nota, o comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, expressou suas condolências com a família.

Veja a nota na íntegra:

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí externa o mais profundo pesar da Corporação, pelo falecimento do CAP PM RR Antônio de Oliveira SOARES, pai do TC Iran e Maj Mayron, no município de Luís Correia, por motivo de afogamento, neste sábado (13).

A Polícia Militar do Piauí se solidariza com a família e amigos, diante deste prematuro falecimento de nosso irmão, rogando que a misericórdia de Deus amenize a dor decorrente de tão significativa e irreparável perda.

Teresina, 13 de outubro de 2018.

Coronel Lindomar Castilho Melo - Comandante Geral da PMPI

O velório e sepultamento ocorrerão em Valença/PI, no domingo (14).

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: