Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval com segurança: aprenda como se livrar de situações de risco

Para quem vai consumir bebida alcoólica, o indicado é deixar o carro em casa.

17/02/2020 12:29

Aproveitar o bloquinho e os dias de folia com responsabilidade pode tirar o folião de situações complicadas. Para quem vai consumir bebida alcoólica, o indicado é deixar o carro em casa. Os aplicativos ou transporte público são boas opções.

Ao fazer um vídeo ou foto durante o bloquinho, o cuidado tem que ser redobrado com celular ou câmeras fotográficas. Os documentos e as bolsas também são alvos fáceis de furtos e roubos. Uma alternativa é utilizar pochete ou porta-documentos.


Carnaval com segurança: aprenda como se livrar de situações de risco. Assis Fernandes

Se for curtir o Carnaval na praia ou na cachoeira, evite nadar em mar aberto sozinho ou saltar de locais altos na água, onde o solo pode ter bancos de areia, corais ou pedras.

O Carnaval é muito mais divertido em grupo, por isso é importante marcar um ponto de encontro para voltar em tranquilamente para casa. A moradia também precisa estar seguro durante o ferido, deixe as janelas e portas trancadas, aparelhos elétricos e eletrônicos desconectados das tomadas e registros de água fechados. Isso pode evitar imprevistos com queima de eletrodomésticos ou alagamentos em casos de problemas nas tubulações internas.

Edição: Sandy Swamy
Mais sobre: