Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal que sofreu acidente no litoral apresenta melhoras no quadro de saúde

os médicos sofreram um grave acidente após caírem de altura de quase 4m da sacada da pousada.

03/01/2016 10:02

O quadro de saúde do casal que sofreu um acidente em uma pousada na cidade de Barra Grande, litoral do Piauí, está evoluindo. O médico Paulo César de Carvalho possui um quadro um pouco mais grave, mas já apresenta melhoras. Já sua esposa, a médica Leônia Garcia Teles recebeu hoje (03) alta daUnidade de Terapia Intensiva (UTI). Ambos são naturais de Rio Verde, no estado de Goiás.

De acordo com Jefferson, um dos amigos do casal que acompanha o caso, o Drº Paulo César começou ontem a fazer hemodiálise. “Ele perdeu muito sangue, mas o sangramento do pulmão já foi vencido e então começou-se a hemodiálise. O quadro dele é mais delicado, mas ela já está bem melhor”, disse.

Sobre a Drª Leônia Garcia, o amigo do casal declarou que o caso dele inspira cuidados, mas ela tem evoluído muito bem. “Ela recebeu alta do semi-intensivo e está melhorando. Estamos acompanhando os dois e outros amigos nosso, médicos, já se deslocaram para Teresina para ajudar”, explicou Jefferson.

Ainda não há previsão de alta para o casal. Os dois continuarão internados em um Hospital particular de Teresina. “Nós vamos continuar aqui até que eles estejam confortáveis. Agradecemos desde já ao pessoal de Teresina que se mobilizou e está ajudando nossos amigos doando sangue”, reiterou o médico Paulo do Vale, que também acompanha o casal em Teresina.

Segundo o Drº Paulo do Vale, houve uma procura boa pelo Hemopi para realização da doação de sangue para o médico goiano. Nas redes sociais, milhares de pessoas fizeram o pedido de ajuda e solidarizaram com o caso, em menos de 12h uma das publicações foi compartilhada mais de 2 mil vezes.

Entenda o caso

O casal de médicos Paulo César de Carvalho e Leônia Garcia Teles e as duas filhas vieram ao Piauí para participarem das festas de final de ano em Barra Grande, no litoral do Estado. No dia 30 de dezembro, os médicos sofreram um grave acidente após caírem de altura de quase 4m da sacada da pousada.

Os dois caíram de costa quando se apoiaram no guarda-corpo de proteção da varada para tirarem uma foto. Eles foram socorridos e encaminhados Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). No dia seguinte, o casal foi transferido para Teresina.

O médico Paulo César de Carvalho Teles tem o estado de saúde considerado amis grave e precisa de doações de sangue do tipo O+. Quem puder ajudar, deve se dirigir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e destinar a doação ao médico.


Foto: Reprodução/Facebook

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges (estagiária)
Mais sobre: