Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro de São Raimundo Nonato fica alagado após chuva de 6 horas

Água invadiu comércios e impediu a passagem de veículos e pedestres.

13/03/2018 09:41

Transitar pelo Centro de São Raimundo Nonato nesta segunda-feira (10) foi algo quase impossível para motoristas e pedestres, por conta dos pontos de alagamentos formados em decorrência da forte chuva que caiu sobre a cidade durante seis horas sem intervalo. Sem ter por onde escoar, a água se acumulou nas principais vias comerciais e acabou por invadir alguns estabelecimentos.

Até o momento, não há registro de desabrigados, mas os comerciantes de São Raimundo estão contando prejuízos por conta da água e da lama acumulada no interior de suas lojas. O volume de água foi tanto, que chegou a encobrir uma motocicleta que estava estacionada em uma das ruas e já passava dos pneus dos automóveis.


Darlan Ribeiro, morador de São Raimundo, detalha o que aconteceu. “Todo ano é a mesma coisa, porque as galerias entopem. A gente tem um volume de água muito grande nas chuvas e não tem por onde escoar. A situação piora, porque a principal rua do Centro da cidade não é asfaltada, então se forma muita lama. Mesmo depois da chuva, ainda fica difícil se locomover. E ainda hoje chove aqui. A cidade amanheceu debaixo de chuva forte”, relata.

Procurada, a Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que o problema estrutural do Centro da cidade se deve ao fato de ele ter sido construído de forma a dificultar o escoamento da água. “Foi uma engenharia pensada para um local onde não se tinha chuvas regulares, por isso a água demora de seis a oito horas para poder escoar completamente”, informou a assessoria do órgão.

A Prefeitura de São Raimundo acrescentou ainda que está trabalhando para desentupir as galerias e que na chuva de ontem a água demorou pouco mais de três horas para escoar, deixando a via livre para o fluxo de pessoas e pedestres.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: