Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com mais de 2 meses de greve, estudantes protestam ao lado de professores

A categoria reivindica o reajuste salarial de 6,81% aos docentes e 3,95% aos demais trabalhadores da educação.

07/08/2018 10:41

O movimento grevista dos professores e servidores do Estado já passa dos 60 dias. As atividades estão paralisadas em todo o Piauí. Por conta dos prejuízos ao ano letivo, estudantes do interior do Piauí decidiram se unir ao movimento paredista e nesta segunda-feira (06), com cartazes e palavras de ordem, saíram em defesa dos docentes pelas ruas de Bom Jesus, município localizado na região sudoeste do Piauí. 

O estudante Thaygon Lopes esteve presente na manifestação e conta que alunos de diversas escolas participaram do ato. “Assim que ficamos sabendo que haveria reunião do Sindicato dos professores, decidimos ir ajudar de alguma forma. Nos organizamos, fizemos os cartazes e fomos. Já são mais de dois meses sem aula, assim não dá”, afirma. 


Alunos entre 15 e 18 anos realizaram uma passeata em apoio aos professores da rede pública de ensino. Foto: Reprodução

A categoria reivindica o reajuste salarial de 6,81% aos docentes e 3,95% aos demais trabalhadores da educação. A greve começou em fevereiro deste ano. Após um acordo com o governo, as atividades letivas foram retomadas. Segundo a categoria o acordo não foi cumprido e a greve foi retomada.

 O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública (Sinte-PI) afirma ainda que está sendo aguardada a decisão judicial da ação encaminhada a Justiça para que o governo cumpra o acordo salarial. Em assembleia geral, realizada nesta segunda-feira (06), a categoria decidiu prosseguir com o movimento paredista.


Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello
Mais sobre: