Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comitê Gestor do PAT da Piscicultura realiza encontro em dois municípios

Comitê Gestor do PAT da Piscicultura realiza encontro em União e Demerval Lobão

08/02/2019 09:38

Foi realizada, nessa quarta-feira (6), em União, a reunião do Comitê Gestor Municipal do Plano de Ação Territorial (PAT) da Piscicultura do Território Entre Rios. O objetivo do evento foi o monitoramento e avaliação do Plano de Ação da Piscicultura do Entre Rios.

A Seplan foi representada pelo Agente Territorial do Entre Rios Avelar Almeida. Estiveram presentes, os piscicultores da Associação dos Piscicultores do município de União (APU), o presidente João de Deus, o representante da Secretaria da Agricultura do município, David Miranda, e o agente de Desenvolvimento do BNB, Laercio Fernandes.

De acordo com Avelar Almeida, o evento foi um sucesso. “Queremos parabenizar o CGM de União pela realização dessa importante atividade para desenvolver a piscicultura no nosso território”, diz o agente territorial.

As equipes visitaram o implantado de uma Unidade de Agricultura Integrada, que tem culturas anuais de milho, melancia, macacheira e feijão,  com a pisciscultra.

A unidade demonstrativa está implantada na propriedade do piscicultor João de Deus. O projeto é apoiado pelo Sebrae, importante parceiro do Plano de Ação Territorial da Piscicultura que fez a doação do kit de irrigação de 5.000 m².

Só no Território Entre Rios são seis Unidades Demonstrativas de Agricultura Integrada implantadas em seis municípios, que fazem parte do PAT da Piscicultura no Entre Rios.

Fazem parte do PAT, os municípios de Monsenhor Gil, Demerval Lobo, Nazária, José de Freitas, União e Miguel Alves-PI. No total,  174 piscicultores organizados em associações participam da criação de uma Cooperativa no Território Entre Rios.

Nesta quinta-feira (7), a reunião foi na cidade de Demerval Lobão, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Mais sobre: