Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira o resultado do seletivo para o Hospital de Campanha do Verdão

Aprovados devem agora apresentar a documentação e aguardar a convocação, que deve acontecer nos próximos dias.

26/05/2020 10:21

Foi divulgado na noite de ontem (25) pela Fadex (Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação) o resultado final do concurso para profissionais do Hospital de Campanha do Ginásio Verdão

Confira o resultado aqui 

Ao todo, foram selecionados 230 profissionais para convocação imediata e também para formação de cadastro reserva. Realizado na semana passada, o seletivo ocorreu em caráter de urgência devido à necessidade de aparelhamento da rede de atendimento e combate à pandemia de covid-19 no Piauí.

Os profissionais selecionados deverão agora apresentar a documentação necessária à equipe responsável na área administrativa do Hospital de Campanha Estadual. Esta etapa é presencial e necessária para a conferência de todos os documentos. A convocação dos profissionais acontece nos próximos dias e eles passarão por uma integração coordenada pela equipe do próprio hospital.


O Hospital de Campanha do Verdão contará com 103 leitos para pacientes covid - Foto: Governo do Estado do Piauí

"Nessa integração, de três dias, será apresentada a estrutura do hospital, o modelo de gestão, o fluxo de pacientes, de profissionais, de fornecedores e também de materiais sujos, resíduos e roupa suja. Será abordado ainda o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tanto a paramentação como a desparamentação, e também a coleta de swab, os testes rápidos e as rotinas de segurança do paciente", explica a enfermeira. Erika Farias, que fará o treinamento.

Devido ao cadastro reserva, a Fadex poderá chamar novos profissionais caso seja necessário. “Aqueles que participaram do processo seletivo também devem ficar atentos, porque na medida em que a documentação for exigida para a contratação, ou a própria disponibilidade dos aprovados não for constatada, imediatamente serão chamados aqueles que estão no cadastro de reserva”, afirmou Samuel Nascimento, superintendente da Fadex.

Estrutura

O Hospital de Campanha do Ginásio Verdão conta com 103 leitos para pacientes covid, dos quais 90 são de observação e 13 são de estabilização. O Hospital não contará com leitos de UTI, mas possibilitará o recebimento de pacientes em estágios mais leves da doença para ajudar a desafogar o sistema público de saúde. A previsão de entrega do hospital é para esta última semana de maio.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: