Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coordenação estadual do Bolsa Família alerta para golpe do 13º

Banner que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens pedindo para fazer inscrição e garantir o recebimento do benefício é falso. Ministério pede que as pessoas não cliquem em links.

08/12/2019 08:40

A coordenação estadual do Programa Bolsa Família no Piauí desmentiu a informação que circula pelas redes sociais de que o governo abriu inscrições para quem vai receber a 13ª parcela do benefício. O coordenador do programa, Roberto Oliveira, informou que a parcela será paga neste mês de dezembro a todos os beneficiários, sem necessidade de inscrição.

“Esse banner que pede para que a pessoa preencha um questionário antes de prosseguir com a inscrição é falso e a própria Secretaria do Desenvolvimento Social já esclareceu que se trata de uma fake news. O beneficiário não precisa se inscrever em nada e nem consultar se tem direito ao benefício”, explica Roberto.


Foto: Agência Senado

O Ministério da Cidadania, ao qual a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social é vinculada, pede para que os beneficiários tenham cuidado ao receber a mensagem e não cliquem em nenhum link que venha junto. Importante lembrar que o órgão possui canais oficiais de informação e links em redes sociais e aplicativos de mensagens não é um deles.

13º do Bolsa Família

Em outubro passado, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória que prevê o pagamento da 13º parcela do Bolsa Família a todos os beneficiários do programa. Esse pagamento acontece agora, neste mês de dezembro e seguirá o calendário normal do benefício, que é feito de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: