Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Piracuruca alerta para possível falta de oxigênio

O hospital do município está com uma quantidade de pacientes superior sua a capacidade.

10/03/2021 14:09

O prefeito de Piracuruca, Assis Mãozinha (PSD), alertou nesta quarta-feira (10) para a possibilidade de faltar oxigênio para os pacientes da Covid-19 no município. Em vídeo para a O Dia Tv, o gestor explicou que o hospital do município está com uma quantidade de pacientes superior sua a capacidade. 


Leia também"Estamos em colapso nacional", diz Wellington Dias sobre a covid-19 

Colapso na saúde: Piauí tem cerca de 100 pacientes na fila de espera por leitos 


“O nosso município passa por um momento difícil, com muita dificuldade. O Hospital Dr. José de Brito Magalhães está com sua capacidade superlotada. Nós estamos com dificuldade de conseguir oxigênio para manter essas pessoas no estado mais confortável”, disse ao apelar para a população cumprir as medidas de segurança contra o novo coronavírus.


“Quero sensibilizar a população da zona urbana e zona rural. Não existe um prefeito, governador ou presidente da república que possa conter esse vírus sem a sua ajuda. Peço, encarecidamente, ajude nossa população, ajude seus entes queridos, ajude seus familiares. Eu sou prefeito de Picarucura e estou preocupadíssimo com os incides que estão crescendo em nossa cidade”, declarou. 

O prefeito resolveu nesta quarta-feira endurecer ainda mais as medidas restritivas que começaram a valer na última segunda-feira (8) e decretou lockdown parcial em Piracuruca. A partir das 13h hoje só poderá funcionar farmácias, borracharias, postos de combustíveis e o comércios de alimentos. 

Segundo o decreto municipal, as atividades públicas só funcionarão até às 12h, enquanto o comércio não essencial só até às 13h. As medidas seguem valendo até o próximo dia 15 de março com a possibilidade de serem prorrogados pela gestão municipal. 

Mais sobre: