Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médico diretor do Samu morre por complicações da Covid-19

O médico José Ivaldo de Oliveira, 48 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (31).

31/07/2020 09:30

O diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), médico José Ivaldo de Oliveira, 48 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 31, após complicações causadas pela Covid-19. A vítima estava internada cerca de 40 dias na UTI de um hospital particular de Teresina. José Ivaldo era hipertenso e atuava na linha de frente do combate à Covid-19 desde o início da pandemia. 


Leia também:

Oftalmologista Mansueto Magalhães morre por covid-19 em Teresina 


De acordo com a Prefeitura de Teresina, o diretor era casado, tinha três filhos e trabalhava na unidade desde 2004, onde prestou um grande serviço para toda a sociedade teresinense.

A PMT "lamenta o falecimento do diretor-clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Ivaldo, vítima da Covid-19. Sua competência e compromisso com a saúde o levou a ser peça fundamental na expansão e modernização do Samu Teresina, fazendo do atendimento móvel uma referência para todo o país. Essa é, sem dúvidas, uma grande perda para todos. Aos familiares e amigos, nossa solidariedade", afirma nota da prefeitura.


José Ivaldo, diretor médico do Samu morre vítima da Covid-19. Foto: Arquivo O Dia

Nota de Pesa do SIMEPI 

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira, 31,  onde manisfesta profundo pesar pela morte dos médicos Mansueto Martins Magalhães e José Ivaldo, vítimas da Covid-19. 

Segundo o SIMEPI, o Dr. Mansueto exerceu a medicina por mais de 50 anos e era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Já o Dr. José Ivaldo era um jovem profissional e grande exemplo na profissão, tendo exercido um brilhante trabalho como Médico Diretor do SAMU.

"Expressamos condolências aos familiares, amigos e à classe médica que compartilha a dor da partida destes profissionais que exerceram a medicina com muito amor à população piauiense", lamenta em nota o SIMEPI.


Por: Sandy Swamy
Mais sobre: