Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas pessoas morrem e 31 ficam feridas durante final de semana

A Operação Dia Do Piauí, realizada pela PRF, registrou nove acidentes. O número representa uma redução de 25% comparado ao mesmo período do ano passado.

22/10/2018 09:16

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nove acidentes nas rodovias federais que cortam o Piauí durante a Operação Dia Do Piauí. O número representa uma redução de 25% comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 12 acidentes.  A operação teve início na última sexta-feira (19) sendo finalizada neste domingo (21). 

Ao todo, 31 pessoas ficaram feridas e outras duas morreram durante o final de semana. Um dos óbitos foi registrado na BR-135, próximo ao município de Cristino Castro, no Piauí. Uma picape saiu da pista, resultando na morte de um homem e deixando quatro pessoas feridas. 

Outro caso registrado pela PRF aconteceu na BR-316, na saída de Teresina. Um ônibus colidiu frontalmente com um ciclista, reconhecido como G.L.S de 58 anos, que veio a óbito no local. 

Segundo o Superintendente da PRF, Wellendal Tenório, houve um número considerável no aumento do fluxo de carros. “Quando se amplia o fluxo de carros, proporcionalmente aumenta o número de ocorrências. E é preciso paciência por parte de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestre, principalmente em horários de picos, onde há muita concentração de veículos”, comenta. 

Das ocorrências registradas pela PRF, 1.464 veículos e 1.553 pessoas foram fiscalizadas.  784 testes de alcoolemia realizados, gerando cerca de 500 autuações, dois veículos recuperados e três pessoas detidas.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: