Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição no PI foi marcada por suspeita de compra de voto e boca de urna

Dinheiro e santinhos foram apreendidos em Barras, Água Branca, Piripiri e Fronteiras. PM afirma que o pleito foi considerado tranquilo.

08/10/2018 12:59

A Polícia Militar do Piauí fez nesta segunda-feira (08) o balanço da Operação Eleições, que se iniciou na última sexta-feira (05) para reforçar a segurança do pleito na Capital e no interior do Estado. As ocorrências mais registradas foram suspeita de compra de voto e boca de urna, inclusive com apreensões consideráveis de dinheiro e material de campanha em cidades como Barras, Água Branca, Piripiri e Fronteiras.

Foto: Arquivo/O DIA

A informação foi repassada pela tenente-coronel Elza Rodrigues, porta-voz da Polícia Militar. De acordo com ela, os principais problemas se concentraram longe das zonas eleitorais e o trabalho ostensivo nas sessões resultou em um balanço positivo. "Foi um pleito tranquilo, com ocorrências pontuais e ações mais preventivas que ostensivas. Registramos mais crimes eleitorais, tanto que os crimes de perturbação da ordem inexistiram nos locais aonde reforçamos o efetivo", pontua.

Ao todo, foram destacados 5.478 policiais para atuar na Operação Eleições, o que equivale a 95% do efetivo da corporação no Piauí. Destes, 3.608 ficaram de guarda nos quartéis e 1.500 foram destacados para os locais de votação. Os PMs retornaram na manhã de hoje a Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla e Lucas Albano
Mais sobre: