Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enfermeiros da rede estadual podem entrar em greve após reunião

Caso não haja acordo sobre a reposição de 50% do adicional de insalubridade, a categoria pode entrar em greve

27/01/2016 11:49

Está marcada para amanhã uma reunião convocada pelo Senatepi (Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí) que pode culminar num indicativo de greve da categoria. Representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde devem comparecer para negociar as reivindicações dos enfermeiros.

Imagem publicada no perfil do Senatepi em rede social (Foto: Reprodução /Facebook)

Nas redes sociais, o sindicato acusa o governador do estado, Wellington Dias, de reduzir em 50% o valor pago para o adicional de insalubridade. De acordo com o edital de convocação divulgado pelo Senatepi, caso não haja acordo de reposição do valor, a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado. O diretor jurídico do sindicato, Francisco Alex, confirma a informação.

Além dessas, a categoria irá negociar reajuste salarial, planos de carreira e adicionais de insalubridade também com a prefeitura de Teresina. A reunião está marcada para às 8 da manhã de quinta-feira, no auditório do Coren-PI, no centro de Teresina.

Paralizações

Hoje, os médicos da rede municipal de saúde entraram em greve por reivindicações semelhantes às dos enfermeiros: aumento salarial, regularização dos planos de carreira e problemas com o adicional de insalubridade.

Os professores da rede estadual de ensino também cruzaram os braços na manhã de ontem. Dentre as principais reivindicações, os professores e funcionários de escolas do Estado querem o reajuste do piso salarial e o cumprimento do pagamento do reajuste administrativo aprovado em 2015. 

Abaixo, você lê o edital de convocação para a reunião do Senatepi:

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: