Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes desiste do PSL e confirma filiação ao Solidariedade

De acordo com o deputado, a troca de farpas entre lideranças do PSL foi um dos fatores que motivou a desistência.

11/02/2019 17:10

Cotado nos últimos dias para assumir o comando do PSL no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, que está saída do PTC, voltou atrás e deve confirmar sua filiação ao Solidariedade nessa terça-feira (12), em Brasília. De acordo com o deputado, a troca de farpas entre lideranças do PSL foi um dos fatores que motivou a desistência.

“Essa divergência interna não nos motiva a ir para o PSL. Recebemos um convite da direção nacional, mas já comunicamos que, diante desse conflito de posições e até mesmo ataques pessoais, não tem como a gente ir para um partido onde vamos ter muitos dissabores. Por outro lado, já tínhamos um entendimento bem adiantado no Solidariedade, e temos muito respeito pelo Paulinho e pela  forma que ele conduz o partido”, pontuou. 

O deputado estadual Evaldo Gomes (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

No Solidariedade, Evaldo Gomes vai contar com o apoio da maior parte que liderou nas últimas eleições, como a Deputada Federal Dra. Marina Santos, e o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius. O partido também vai contar com os vereadores Gustavo Gaioso e Fábio Dourado. 

“Quase 100% dos nossos prefeitos e vereadores vão nos acompanhar. eu e a Dr. Marina estamos com essa missão de fortalecer o partido aqui no Piauí, a nossa ideia é já começar a preparação para as eleições municipais. Queremos um grupo bem coeso, no sentido de construir um grande partido aqui no Piauí”, destacou Evaldo Gomes. 

A direção do Solidariedade ainda vai tentar consolidar nos próximos dias a filiação dos ex-deputados estaduais Antônio Felix e Henrique Rebelo.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: