Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Exército realiza solenidade de incorporação de 20 novos alunos

Os novos oficiais passarão por um ano de preparação e formação para compor a reserva estratégica do Exército.

15/02/2018 19:12

O 25° Batalhão de Caçadores ( 25 BC) realizou, na noite desta quinta-feira (15), a solenidade de incorporação de novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR 2018). Ao todo, 20 jovens ingressam na Corporação, onde receberão uma preparação e formação para serem reservistas do Exército Brasileiro. A cerimônia foi realizada na Praça do 25º BC e contou com a presença de oficiais do Exército, policiais militares e familiares dos novos alunos. 

Segundo o comandante do 25 BC, o coronel Francisco Nixon Frota, após a cerimônia, os novos oficiais passarão por um ano de formação e preparação dentro do batalhão. Ao final do treinamento, os reservistas poderão ser selecionados para se tornarem oficiais do Exército e seguirem a carreira militar. "Estamos felizes em ter esses novos integrantes e torcemos para que todos eles alcancem seus objetivos e superem os obstáculos que devem passar", destaca o coronel.

Para o comandante do 25 BC, além de defender a pátria e compor um reserva estratégica do Exército em caso de necessidade, os novos oficiais também vêm na Corporação a sua primeira oportunidade de emprego. "É muito importante que eles aprendam hierarquia, disciplina e a ética militar, que é o grande segredo do Exército Brasileiro. Eles podem aprender e levar esses ensinamentos para o resto da vida, seja como militar, seja como civil", afirma.

Além disso, ao ingressarem na Corporação, os novos oficiais também terão oportunidade de fazer cursos profissionalizantes. "Eles saem daqui com esses diplomas e estão mais capacitados para ingressarem no mercado de trabalho", finaliza o comandante.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: