Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família faz apelo para conseguir transferência de bebê para Teresina

Pais tentam conseguir a transferência do filho para o Hospital Infantil Lucídio Portela, mas unidade da rede estadual informou que não possui vaga disponível.

15/04/2017 16:27

A família de um bebê de apenas dois meses chamado João Pedro iniciou uma campanha nas redes sociais em busca de ajuda para que a criança seja transferida para um hospital de Teresina com urgência.

De acordo com a mãe do bebê, Francinalva Francisca Lopes de Carvalho, seu filho possui um coágulo na cabeça, o que faz com que ele tenha convulsões frequentemente, provocando falta de ar. 

Na tarde da última sexta-feira (14) Francinalva gravou um vídeo em que explica que o filho precisa vir para a capital o quanto antes para ser atendido por um neuro-pediatra. 

"Eu queria pedir às autoridades que ajeitassem uma vaga para o meu filho, porque realmente eu estou com medo de ele não resistir. Ele tá precisando ser transferido com urgência [...] Ele tem várias convulsões por dia e algumas vezes chega a ficar roxo, com falta de ar. Eu sempre entro em desespero, porque cada convulsão dura até cinco minutos", afirma Francinalva.

A mãe de João Pedro diz que o bebê tem as convulsões desde que nasceu, mas ela observou que nos últimos dias seu quadro tem piorado. 

Segundo Francinalva, desde quinta-feira ela vem tentando conseguir a transferência do filho para o Hospital Infantil Lucídio Portela, que fica localizado em Teresina e pertence à rede estadual de saúde. No entanto, o hospital teria informado que não havia vaga disponível.


A gravação do vídeo em que a mãe faz o apelo às autoridades foi feita num leito do Hospital Regional de Picos, onde o bebê está internado aguardando a transferência para Teresina.

Quem tiver interesse em ajudar a família de João Pedro a custear seu tratamento pode realizar doações na conta bancária abaixo:

Caixa Econômica Federal

Conta: 19776-5

Agência: 0639

Operação: 013

Em nome de Francisco B. Gonçalves


A família também disponibilizou dois números de telefone para que os interessados em contribuir entrem em contato: (89) 99433-3378 e (89) 99901-1633.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: