Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família pede ajuda para cobrir despesas do filho que se acidentou nos EUA

Os familiares usaram as redes sociais para pedir assistência para o traslado do corpo de Túlio de Giovanni e para pagar o tratamento de Tomé de Meneses.

12/02/2019 08:34

O família dos piauienses Túlio de Giovanni Menezes e Tomé de Meneses, que sofreram um grave acidente de carro nos Estados Unidos no último final de semana, estão precisando de ajuda para custear as despesas com a assistência médica e fazer o traslado do corpo do filho que morreu no acidente.

Os familiares estão organizando uma “vaquinha online” para conseguir arrecadar o dinheiro. Em um stories publicado no Instagram, amigos da família dizem que os custos para trazer o corpo de Túlio chega ao montante de 8 mil dólares, o que totalizaria pelo menos R$ 30 mil; e que o tratamento de Tomé, que sobreviveu, mas encontra-se em estado grave, demorará mais tempo, o que acarreta despesas para a permanência da família nos Estados Unidos.


Túlio (à esquerda) morreu no acidente e seu irmão Tomé (à direita) encontra-se em estado grave no hospital - Foto: Reprodução/Instagram

Vale lembrar que o consulado brasileiro não custeia o traslado do corpo e que no país norte-americano a saúde não é pública, ou seja, todas as despesas médicas têm de ser custeadas pela própria família.

As doações de qualquer valor podem ser feitas na conta do pai e do tio de Túlio e Tomé, e por meio da internet pelo site vakinha.com . Os dados das contas para doações seguem abaixo:

Banco do Brasil

Agência: 5605-7

Conta corrente: 763.796-9

Titular: Giovanni Meneses Viana (pai)

CPF: 237.768.293.53

Caixa Econômica Federal

Titular: Kennedy Ferreira Lima (tio)

2183

013

00514055-6

Entenda

Túlio de Giovanni Meneses e Tomé de Meneses foram vítimas de um grave acidente de carro ocorrido na rodovia da cidade de Pacífica, no norte da Califórnia. Túlio era aluno de Agronomia da Ufpi e passava férias nos Estados Unidos com a família. O carro em que os jovens se encontravam colidiu frontalmente com outro veículo que vinha no sentido contrário. Além dos irmãos, também estava no carro a namorada de Tomé, que não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: