Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino apresenta PPP de iluminação de Teresina à empresários

O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, durante um evento organizado pelo BNDES

09/02/2019 09:22

No Rio de Janeiro, na última sexta-feira (8), o prefeito Firmino Filho (PSDB) apresentou a grandes grupos empresariais que assistiram a apresentação do projeto de Parceria Público-Privada para o setor de iluminação pública do município. A apresentação ocorreu durante um roadshow organizado pelo BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Social. 

O prefeito Firmino Filho abriu o evento e enfatizou a importância do projeto de Iluminação Pública de Teresina para a cidade. “Está tudo sendo feito com muito cuidado para colocar uma alternativa sólida no mercado. Durante a apresentação de hoje, tivemos a participação de vários interessados nessa Parceria Público-Privada. Grandes grupos estiveram presentes e ouviram o planejamento da Prefeitura de Teresina e o que esperamos desta parceria”, afirmou. 

(Foto: Divulgação)

Durante o evento, foi feita uma apresentação dos parâmetros do planejamento que está sendo feito, da licitação que está sendo planejada e toda modelagem que foi feita em parceria com a BNDES para a execução do projeto. 

“O objetivo dessas reuniões privadas é esclarecer dúvidas que os empresários não desejam compartilhar entre os outros investidores”, explicou a secretária municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), Monique Meneses.

O projeto prevê um investimento de R$ 120 milhões nos dois primeiros anos para modernização, com lâmpadas de led, dos 92 mil pontos de luz da capital (zona urbana e rural).

Em Teresina, foi realizada uma audiência pública no dia 1º de fevereiro deste ano na qual a população teve a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a PPP de Iluminação.

Por: João Magalhães
Mais sobre: