Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho: missa de sétimo dia acontece na segunda-feira (12) no YouTube

A celebração irá ocorrer no canal no YouTube do Padre Tony, às 18h.

10/04/2021 14:27

Nesta segunda-feira, 12, acontecerá a missa de sétimo dia do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. A celebração irá ocorrer no canal no YouTube do Padre Tony, às 18h. O objetivo é evitar aglomerações por causa razão da pandemia ocasionada pela covid-19.


Leia também: 

Presidente nacional do PSDB lamenta morte de Firmino Filho 

Lideranças políticas lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho 

“Ele vai continuar sendo o eterno prefeito de Teresina”, diz Lucy Soares 

Morte de Firmino: Polícia começa a colher depoimentos e analisar câmeras 


ex-prefeito Firmino Filho foi encontrado morto na tarde da última terça-feira (7) na calçada do edifício comercial Manhattan River Center, que funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local de trabalho de Firmino. Ele caiu do 14º andar, e a morte é investigada pela polícia civil do Piauí.

Sepultamento 

ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi sepultado por volta das 17h desta quarta-feira (7) no cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, na saída Norte da capital. A comoção dos familiares e dos amigos marcaram a cerimônia  que aconteceu de forma restrita devido os protocolos de combate a pandemia do novo coronavírus.

Trajetória

Nascido em Teresina, Firmino Filho se formou em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos da América. Foi Auditor Fiscal do Tribunal de Contas da União e professor da Universidade Federal do Piauí.

Firmino iniciou na vida pública aos 30 anos de idade, em 1993, a convite do então prefeito da cidade, Wall Ferraz, para assumir a Secretaria Municipal de Finanças. Firmino Filho disputou a prefeitura da capital pela primeira vez em 1996, quando foi eleito e tomou posse como um dos prefeitos mais jovens do país. Em 2000, foi reeleito prefeito ainda no primeiro turno da disputa. 

Em 2008, recomeçou a carreira política e elegeu-se vereador de Teresina. Em 2012, foi eleito prefeito pela terceira vez e reeleito em 2016. O gestor teve reconhecimento por projetos implementados em Teresina e sempre apresentou elevados índices de aprovação dos teresinenses. 

Mais sobre: