Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Floriano: Família tem casa destruída por incêndio sete dias após receber a residência

Segundos os bombeiros, fogo teria sido causado por curto-circuito em um eletrodoméstico, mas a perícia ainda vai confirmar. Família foi removida para outra casa cedida pela Prefeitura. Ninguém ficou ferido.

19/08/2020 08:03

Um incêndio destruiu completamente uma residência localizada no bairro Alto da Cruz, em Floriano, na tarde desta terça-feira (18). O fogo começou em um dos quartos e se alastrou rapidamente, consumindo toda a estrutura. A casa fazia parte do programa Minha Casa Minha Vida e havia sido entregue à família beneficiada há apenas uma semana. De acordo com os bombeiros, um curto-circuito em um eletrodoméstico teria causado o fogo, mas isso só poderá ser atestado com certeza após a realização da perícia.

Leia também: Incêndio em Teresina: curto-circuito provocou fogo em casa na Vila Palitolândia 

Na residência, moravam os pais e duas crianças. No momento do ocorrido, apenas os filhos estavam em casa: uma menina de cinco anos e um menino de 13. O pai estava fora trabalhando, e a mãe havia ido até a casa de uma vizinha. Foi o filho quem percebeu a fumaça vindo de um dos quartos e correu para tirar a irmã de dentro e pedir ajuda. Os vizinhos, percebendo a movimentação, foi que ajudaram a controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros.

“Quando chegamos lá, já tínhamos percebido que os vizinhos conseguiram conter as chamas, rompendo um encanamento e jogando água. A situação mais grave foi no quarto onde o fogo começou. Lá, além do teto ter sido destruído, não sobrou nenhum móvel. No outro quarto, na sala e na cozinha, o telhado ficou parcialmente comprometido, mas o forro queimou inteiro. Mesmo com o fogo controlado pelos populares, nós permanecemos no local para fazer o resfriamento da estrutura, que ainda tinha muita fumaça e estava muito quente”, relatou o sargento Rodrigo Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Floriano. Ninguém ficou ferido.


Foto: Reprodução/Whatsapp

Além dos bombeiros, representantes da Prefeitura de Floriano e do Conselho de Habitação do Município também estiveram no local para avaliar os danos e proceder com a solicitação da perícia. Como a casa havia sido entregue por um programa federal, a Caixa também fará uma perícia para identificar as causas do acidente e analisar o que poderá ser feito para reparar a estrutura da casa. Dentre os aspectos que a perícia analisará é se foi feita alguma mudança na estrutura inicial da casa pelos moradores. Se não, os reparos ainda poderão ser cobertos pela garantia.

Enquanto os procedimentos são realizados, família foi removida, com auxílio da Prefeitura de Floriano, para outra residência cedida pelo Município.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: