Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FM O DIA estreia programação com jornalismo e entretenimento

A rádio de une ao jornal, portal e TV para oferecer diariamente ao público um conteúdo variado. Programação entra no ar com grandes nomes do jornalismo piauiense.

08/02/2019 11:42

Estreia oficialmente neste sábado (9) a FM O DIA, mais uma plataforma para reforçar a comunicação integrada do Sistema O DIA. A rádio, sintonizada na frequência 92,7, se une ao jornal, portal e TV para oferecer diariamente ao público um conteúdo que une jornalismo e entretenimento. A programação já entra no ar com grandes nomes do jornalismo piauiense.

A FM O DIA foi a primeira FM do Estado. Depois de um tempo dispondo de outra programação, a frequência agora volta ao comando do Sistema O DIA . O diretor de marketing do grupo, Alberto Moura, conta que a rádio retoma suas atividades com alcance 100km ao redor de Teresina, chegando a mais de 1 milhão de ouvintes potenciais.

“O Sistema O DIA agora tem o jornal impresso, o portal, a TV e a rádio. Isso pra gente é muito positivo, além de oferecer conteúdo em todas as plataformas, tem toda a publicidade que esses veículos juntos passam a gerar. A rádio começa com essa programação oficial que tem o objetivo de integrar a credibilidade do Sistema O DIA no jornalismo com o entretenimento”, pontua Alberto.


Foto: Jailson Soares/O Dia

A programação inicia no sábado com o “Quitanda Musical”, das 9h às 12h. A atração, apresentada por Marcelo Sibalde e Sérgio Luís, traz, com um toque de humor, um setlist que remete a boas lembranças. Entram no ar muito rock (nacional e internacional), reggae, pop, pagode, brega e sertanejo e, claro, muita informação.

Durante a semana o “Foco do Dia” reúne tudo o que você precisa para começar bem o seu dia. De segunda a sexta, das 6h às 8h da manhã, Berg Neves leva aos ouvintes, além de boa música, informações de política, economia e comportamento. Boletins do trânsito, participação do público, entrevistas e agenda dos principais eventos em Teresina e região, completam a atração.

Em seguida, das 8h às 10h, entra no ar o “Loading”, voltado para o público jovem com programação musical repleta de sucessos atuais, informações das celebridades nacionais e internacionais, entrevistas, sorteios e muitas curiosidades da internet. Um programa alto astral e descontraído com apresentação de Vinícius Bráulio.

O jornalista Zan Viana assume o comando a partir das 10h até às 12h com o seu “Zanzando”. O programa vai reunir, principalmente, muita música de todos os estilos e com espaço para trabalhos autorais. Zan é DJ, apreciador de beats de qualidade, fã do rock e está sempre atento às novas tendências. É essa sua identidade que será o diferencial da atração.

Os fãs de forró terão espaço na programação da FM O DIA. Também de segunda a sexta, das 16h às 18h. O programa “100% Forró” apresenta os grandes sucessos do estilo que mais marca o Nordeste. Apresentado por Eudes Ribeiro, terá participação dos ouvintes, entrevistas, agenda cultural e dicas para comunidade forrozeira.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: