Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Forte chuva deixa salas da UFPI alagadas e gera caos no trânsito de Teresina

Tráfego na Avenida Centenário ficou inviável, inclusive na entrada do Aeroporto Petrônio Portella. Parte do teto de uma faculdade particular desabou com as chuvas, e água invadiu corredores.

04/04/2018 18:25

Várias salas de aula da Universidade Federal do Piauí foram alagadas após a forte chuva que teve início em Teresina no final da tarde quarta-feira (4).

Alunos relataram que o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) foi o mais afetado. 

A água invadiu também imóveis situados na Avenida Centenário, zona norte da capital, e o tráfego de veículos ficou impossibilitado, inclusive na entrada do Aeroporto Petrônio Portella.

O cenário se repetiu em várias vias da cidade, como nas avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino, ambas na zona leste.

Várias fotos e vídeos foram compartilhados por aplicativos de mensagens instantâneas mostrando os prejuízos provocados pela chuva.

Num dos registros, uma picape trafega pela Avenida Homero Castelo Branco e chega a ser arrastada pela força da água por alguns metros, quase colidindo com outro veículo menor, que estava parado no meio da pista (vídeo abaixo).


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) recomenda que as pessoas evitem sair de casa ou dos locais onde estiverem, pois em vários pontos da cidade a água está atingindo níveis que perigosos.

 

  

Houve queda de energia em alguns bairros da capital, sobretudo nas zonas leste e sudeste.

Congestionamentos maiores que os habituais foram registrados em algumas das vias mais movimentadas da cidade, como a Avenida Frei Serafim, Avenida Miguel Rosa, Avenida João XXIII e Rua Desembargador Pires de Castro. 

Um vídeo também mostra a Rua das Orquídeas, por trás do Shopping Riverside, completamente tomada pelas águas. Nas imagens é possível ver que a água chega à altura do capô de um carro. 


O teto de uma faculdade particular situada na zona leste teria desabado, e a chuva invadiu um dos corredores da instituição (veja vídeo abaixo).


Veja mais imagens da chuva em Teresina e dos transtornos que ela gerou:

Fotos de Jailson Soares

Congestionamentos ficaram maiores que o habitual, e em várias vias da cidade o nível da água chegou a atingir o capô dos veículos (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

 

Por: Cícero Portela, Glenda Uchôa, Geici Melo e Nathália Amaral
Mais sobre: