Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grandes atrações movimentam a 14ª edição do Canyon Fest Poti

Em um novo formato, o evento prioriza as belezas naturais da região com o ecoturismo

20/07/2018 12:35

O Canyon Fest Poti, conhecido anteriormente como Cachaça Fest, chega em sua 14ª edição. O evento, sediado no município de Castelo do Piauí, foi todo reestruturado. Na lista de atrações estão confirmados Lucy Alves, Tony Garrido, Roberta Miranda, Solange Almeida e Alexandre Pires, além das bandas regionais. A tradicional festa acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho. 

Neste ano, o evento contará com vários roteiros turísticos. O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, explica as novidades. “A cada ano o evento vai evoluindo, houve toda uma mudança no projeto original para abranger, além de Castelo do Piauí, os municípios vizinhos e oferecer mais opções de passeios turísticos a quem vem participar”, disse. 


Em visita ao ODIA, o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares contou um pouco sobre o evento. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

“É preciso valorizar nossos bens naturais”, é o que afirma o prefeito de Castelo do Piauí. Segundo ele, o evento tem grande importância para fortalecer a economia e impulsionar o turismo local. “A programação conta om vários roteiros de visitações aos pontos turísticos e a gastronomia é um dos nossos pontos fortes”, conta Magno Soares. 

Na edição anterior, mais de 30 mil turistas participaram do evento. A expectativa é que nesta 14ª edição o número aumente para 40 mil visitantes. “Temos opções para todos os gostos. Está tudo sendo preparado com muita empolgação para melhor atender aos que vierem participar do Canyon Fest Poti”, completa Magno.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: