Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grupo Jorge Batista lidera mercado piauiense há de 67 anos

O conglomerado piauiense tem atuação no Norte e Nordeste do país

09/08/2018 08:33

Fundado em 1951, na cidade de Floriano, no sudoeste piauiense, o grupo Jorge Batista completa 67 anos de existência. Formado atualmente por mais de 20 empresas, com atividades em diversos seguimentos da economia, o grupo piauiense projeta-se no mercado de todo o Nordeste e de parte do Norte do país.

Entre outros ramos de negócio, o grupo atua na distribuição e no varejo de produtos farmacêuticos, comércio atacadista de mercadorias em geral, hotelaria, revenda de veículos, empreendimentos imobiliários e agropecuários. Gerando cerca de cinco mil empregos, e visando à valorização do trabalho, o conglomerado piauiense ocupa posição de destaque no cenário socioeconômico regional.

De acordo com o empresário Jorge Batista da Silva Filho, o grupo empresarial pratica a meritocracia, e todas as conquistas são partilhadas com os colaboradores e a sociedade. “Para isso, oferecemos um ambiente de trabalho estimulante que valoriza cada pessoa. Nossas ações são pautadas pela ética, transparência e responsabilidade. E ainda buscamos fomentar a qualificação profissional através de treinamentos e parcerias com instituições de ensino”, enfatiza.

A responsabilidade social é um dos diferenciais da organização empresarial. Entre as boas práticas, as empresas do grupo Jorge Batista realizam intervenções de sustentabilidade, provendo a educação na área ambiental, como a orientação sobre o uso da água, da energia e o descarte de resíduos, além do estímulo a iniciativas que otimizam o aproveitamento dos recursos naturais.

Reconhecimento

A tradição e a credibilidade no mundo dos negócios já renderam ao grupo Jorge Batista várias e importantes homenagens ao logo de sua existência. Este ano, as Drogarias Globo, rede de farmácias do grupo, foi reconhecida pelo projeto “Marcas Inesquecíveis”, do Sistema O Dia de Comunicação, que, há mais de 15 anos, identifica e premia as marcas que, em cada categoria, são as mais lembradas pelos consumidores teresinenses.

Fonte: Da redação
Mais sobre: