Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre ao tentar furtar cabo da rede elétrica em Miguel Alves

Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o fio era de média tensão. Polícia Civil apura as circunstâncias da morte.

02/02/2018 07:47

Um homem, cuja identidade não foi informada, morreu eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia da rede elétrica no município de Miguel Alves, a 102 quilômetros de Teresina. O fato aconteceu na madrugada da última quarta-feira (31). Por meio de nota, a Eletrobras Piauí informou que o item que a vítima tentou subtrair era um cabo do aterramento de um banco capacitor instalado na rede de média tensão da distribuidora.


Foto: Reprodução Eletrobras Piauí

O diretor de Operação e Expansão da Eletrobras Piauí, Hildegardo Araújo, lembra que somente pessoas habilitadas e autorizadas pela Distribuidora podem realizar qualquer procedimento relacionado ao fornecimento de energia e que há grandes riscos de acidentes caso a população intervenha na rede.

O caso será apurado pela Delegacia de Miguel Alves. De acordo com o delegado Antônio Barbosa, a polícia aguarda apenas o registro de Boletim de Ocorrência pela Eletrobras para dar início à investigação do caso.


Foto: Reprodução Eletrobras Piauí

“Ainda não temos muitos detalhes, só que a vítima teria tentado subtrair um item da rede elétrica sem a devida proteção e acabou sendo atingida por um choque que lhe tirou a vida na hora. A empresa responsável pelo item terá que se pronunciar formalmente à autoridade policial para que possamos dar início à apuração das circunstâncias”, finaliza o delegado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: