Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital Natan Portela apura troca de corpos de vítimas de Covid-19

Em um dos casos, os familiares já tinha realizado o velório e precisaram desenterrar o corpo.

11/09/2020 09:36

As famílias de duas vítimas de Covid-19 tiveram os corpos de seus parentes trocados pelo Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP) nesta quinta-feira (10). Em um dos casos, os familiares já tinha realizado o velório e precisaram desenterrar o corpo. O enterro ocorreu no Povoado Nazaré, localizado no município de Novo Santo Antônio, distante 30 km de Alto Longá.

Por meio de nota, a direção do Instituto Natan Portela lamentou o episódio e pediu desculpas pelo transtorno gerado aos familiares. Além disso, esclareceu que foi aberta uma sindicância para apurar o fato.

(Foto: Arquivo/ODIA)

A direção do Instituto entrou em contato com as famílias para ter conhecimento do que teria acontecido durante a entrega dos corpos às famílias.

Confira a nota na íntegra:

"A direção do Instituto Natan Portela lamenta profundamente o episódio e pede desculpas pelo transtorno gerado aos familiares.

A direção esclarece que foi aberta uma sindicância para saber  onde o protocolo de identificação de cadáveres foi rompido para esses pacientes.

Tão  logo a gestão do incidente seja concluída, as famílias serão chamadas para uma tratativa a fim de terem conhecimento do que realmente aconteceu.

As equipes de assistência social e de psicologia do Instituto estão acompanhando o lamentável episódio e à disposição para prestar todo o apoio aos familiares das vítimas.”

Por: Isabela Lopes, com informações da Sesapi
Mais sobre: