Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça determina prisão preventiva do prefeito de Itaueira

Quirino de Alencar Avelino é investigado por suspeita de irregularidades no transporte escolar municipal e na compra de uma ambulância

22/09/2020 10:44

Suspeito de fraudar transporte escolar e compra de ambulância em Itaueira, o prefeito Quirino de Alencar Avelino (PTB) teve um mandado de prisão preventiva expedido contra ele nesta terça-feira (22), pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que também solicitou a detenção do secretário municipal de Obras, Gaston de Sousa Cavalcante, e os empresários Jeremias Pereira da Silva e Edivá de Sousa Cavalcante.

(Foto: Reprodução/MPPI)

Os mandados estão sendo cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí (MPPI), e agentes das polícias Militar e Civil. Até agora, somente um dos empresários foi preso, mas as diligências seguem acontecendo ao longo desta manhã.

Além da prisão, o Gaeco também deu cumprimento ao Mandado de Afastamento de Quirino Avelino da Prefeita de Itaueira. A presidência da Câmara Municipal local foi notificada, para dar posse "imediata" ao atual vice-prefeito, Patrice Leitão (PTB).

AS ACUSAÇÕES

Investigações dão conta que o prefeito é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por fraudar licitações e desviar recursos públicos em Itaueira. Segundo o Gaeco, os valores subtraídos ultrapassam R$ 1,7 milhão, valor que pode ser mais elevado ainda considerando que outros diversos contratos ainda estão sendo auditados.

Aguarde mais informações...

Fonte: MPPI
Por: Da Redação
Mais sobre: