Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Lojas do centro comercial funcionam até às 15h no sábado

O funcionamento será estendido para atender os compradores de última hora no Dia das Crianças.

09/10/2019 07:04

As lojas do Centro e bairros terão horário diferenciado em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, também comemorado o Dia das Crianças, em 12 de outubro. O comércio funcionará no horário de 8h às 15h, conforme o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI). A data é uma das mais esperadas pelos lojistas por ser a terceira mais movimentada para o setor, já que as vendas desse período ficam atrás somente do Natal e Dia das Mães.



Leia também: Comércio inicia contratações temporárias em Teresina 


Em 2019, a expectativa é que o setor registre melhores índices de vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, ressalta que o comércio tem se organizado para oferecer os melhores serviços e atendimentos.

“A data é uma das mais importante para o setor e estamos nos preparando para oferecer as mais diversas opções de presentes. Entre eles, podemos destacar as bicicletas, bonecas, jogos, celulares, tablets, videogames e brinquedos de controle remoto. Além disso, as roupas e calçados também são boas alternativas para presentear as crianças durante a data”, explica Tertulino Passos.


Data é a terceira mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães - Foto: O Dia

O presidente ainda destaca a expectativa para que o comércio local atinja melhores vendas nos dias que antecedem a data. “Estamos trabalhando para renovar os estoques e oferecer aos clientes ofertas especiais para que todos possam garantir o presente da criançada.  A economia do país vem passando por um processo de recuperação e a nossa expectativa é que possamos colher bons resultados e alcançar um incremento nas vendas entre 3% e 5%”, afirmou Tertulino Passos.   

Em 2018, pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que a data possibilitou a injeção de mais R$ 10 bilhões nos setores de serviços e comércio brasileiro. Segundo o levantamento, os brasileiros investiram em média R$ 187,00 para garantir a compra dos presentes.

Fonte: Jornal O Dia
Mais sobre: