Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lua de Prata é a grande campeã do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas

O evento é o único classificatório estadual para o Nordestão, maior competição de quadrilhas do país, e também para o concurso nacional de quadrilhas.

24/06/2019 10:01

O grupo Lua de Prata foi o grande campeão do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, que foi realizado este ano no Theresina Hall, por meio de uma parceria entre o Grupo O DIA e a Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (Fepiq).

Foto: Assis Fernandes / O DIA


Em sua 10ª edição, o evento é o único classificatório estadual para o Nordestão, maior competição de quadrilhas do país, e também para o concurso nacional de quadrilhas. 

Quem conquistou o segundo lugar foi a quadrilha Explosão Estrelar, e a terceira posição ficou com o grupo Rei do Cangaço.

Como o Nordestão é considerado mais importante até que o concurso nacional, é a primeira colocada Lua de Prata quem vai representar o Piauí na competição regional. Enquanto a segunda, Explosão Estrelar, foi classificada para o torneio nacional.

Na noite deste domingo, o última do Festival O DIA Junino, também foram escolhidos os vendedores de cinco categorias: melhor tema (Lua de Prata), melhor Marcador (Lua de Prata), melhor rei e rainha (Fogo Quente Elegante), melhor noivo e noiva (Explosão Estrelar) e melhor Lampião e Maria Bonita (Lua de Prata).

Oito quadrilhas apresentaram-se na grande final deste domingo. Entre as noites de quinta-feira e de sábado houve a etapa de classificação das finalistas.

Em sua noite de encerramento, o Festival O DIA Junino contou ainda com apresentações do trio Fulô do Sertão e de Jardel do Acordeon.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: