Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 500 agentes fazem segurança do Enem no Piauí

O objetivo é garantir a tranquilidade nos locais de aplicação das provas na capital e no interior do estado

03/11/2019 12:48

Mais de 500 homens realizam neste domingo  (03)  a segurança dos locais de prova durante o primeiro dia de Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí. O esquema foi montado pela Secretaria Estadual de Segurança  Pública, através do Centro de Comando e Controle, e visa garantir a tranquilidade durante a realização das provas.

Além do efetivo composto por policiais militares, civis e bombeiros, também foram deslocadas para as ruas 20 viaturas extras e uma delegacia móvel.

De acordo com o major Audivan Nunes, coordenador Centro de Comando e Controle, os policiais que participam do esquema de segurança do Enem estão preparados para atuar em qualquer ocorrência nos locais de prova.  

“Estamos trabalhando de forma integrada para manter a ordem e a tranquilidade durante a aplicação do Enem em todo o estado do Piauí. Qualquer ocorrência, estamos pronto para atuar. Se for ocorrência policial, vamos fazer o termo circunstanciado ou o boletim de ocorrência. Se for ocorrência inerente à fraude no Enem, a gente vai fazer a devida condução para a Polícia Federal, que vai adotar os procedimentos legais”, disse.

O coordenador do Centro Integrado, major Audivan Nunes, acompanhou a movimentação nos locais de prova (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)


 O Centro Integrado funciona na sede da Secretaria de Segurança até o final da avaliação deste domingo.



Leia também

SSP realiza reunião para definir estratégias do Enem 2019 

Mais de 500 policias reforçam segurança do Enem no Piauí 

Fonte: Com informações da CCOM
Mais sobre: