Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcha para Jesus reúne cerca de 200 mil pessoas em Teresina

O tema deste ano, "œMarchando por uma Família Saudável", buscou abranger a segurança e a saúde da família.

04/06/2015 20:11

Nesta quinta-feira, 4, aconteceu a 14ª edição Da Marcha Para Jesus, evento organizado por membros das igrejas evangélicas em Teresina. De acordo com Policia Rodoviária Federal, cerca de 200 mil pessoas participaram do evento que contou com animação de dez trios elétricos, saindo do Balão de São Cristóvão rumo a Avenida Frei Serafim até a Rua Coelho de Resende, onde foi montada a estrutura de palco para receber atrações musicais, dentre elas o cantor Felipão. 

O evento que é realizado em diversas cidades do país, é marcado pela multidão cristãos caminhando juntos e manifestando sua fé, ao som de músicas gospel e mensagens em louvor a Deus.

Marcha reuniu milhares de pessoas nas Avenidas João XXIII e Frei Serafim (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

O tema deste ano, “Marchando por uma Família Saudável”, buscou abranger a segurança e a saúde da família. “Uma Família Saudável é uma família sem briga, sem agressão, sem adultério. E também consolidando que nós cristão acreditamos na família tradicional. Estamos vivendo um tempo de famílias de uma forma diferenciada, que nós não acreditamos, pois cremos na família como Deus criou: homem, mulher e seus filhos”, declara o pastor e organizador do evento, Marcos Sérgio.

Pastor fala sobre a importância do evento para a comunidade cristã (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

O evento teve duração de cerca de 5 horas, com participação de pessoas de diversas igrejas evangélicas. “Evangélico gosta de se confraternizar, esse laço que nos une como se fôssemos uma família, apesar de sermos de várias igrejas. Esta marcha tem um tema importante que é a valorização da família, pois hoje estamos em um momento de violência. Não tenho dúvida nenhuma que a família é a base de tudo, pois quando as famílias estão desestruturadas, a sociedade também fica”, conta a secretária de Educação Rejane Dias, que participou do evento. 

Houveram sete paradas durante todo o percurso, do Balão de São Cristóvão passando pela Avenida Frei Serafim até a Rua Coelho de Resende, onde foram realizadas orações direcionadas as famílias. A maioria dos participantes jovens e adolescentes, alguns até, utilizando patins para fazer o percurso. “Vemos muitos jovens em um mundo violento, e trazendo eles para um movimento para Jesus acredito que possa abrir mais os seus corações”, diz Antônia Silva, auxiliar técnica.

No Brasil, a marcha teve início no ano de 1993 em São Paulo, com a vinda do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo. Na época, a Marcha saiu da Avenida Paulista e chegou ao Anhangabaú para a concentração. Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Na edição da marcha deste ano na metrópole, estiveram presentes cerca de  340 mil pessoas. “Para nós esse evento é muito importante pois nos reunimos para adorar e glorificar o nosso Deus”, declara Osai Sousa, conselheira tutelar. 

Fonte: Ana Paula Diniz
Por: Jornal O DIA
Mais sobre: