Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mecânico tem quase 100% do corpo queimando e está em estado grave

O homem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT. Outras duas pessoas ficaram feridas, mas já foram liberados.

09/10/2018 09:10

Um mecânico teve mais de 90% do corpo queimado após a explosão de um carro dentro da oficina mecânica onde trabalhava em Piripiri. O homem foi identificado como Francisco Correia de 49 anos. Ele é o proprietário do estabelecimento e na hora do acidente, estava na companhia de dois clientes. O caso ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (09).

De acordo com o tenente-coronel Elisvaldo Viana, Francisco trabalhava soldando peças sob o carro. “Ele estava embaixo do carro com um equipamento de solda e próximo dele tinha um galão de combustível. A suspeita é de que uma faísca tenha saído do equipamento e atingido o combustível, causando o início do fogo”, explica.

Foto: Reprodução/Piripiri Repórter

O veículo entrou em chamas e o mecânico não conseguiu se salvar a tempo, tendo mais de 90% do corpo atingido pelo fogo. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com o HUT, o mecânico chegou as dependências do local em estado grave com queimaduras de 2ª e 3ª graus. Até o inicio da manhã desta terça-feira (09), o homem continuava em estado grave e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sedado e entubado.

Os outros dois ocupantes da oficina também saíram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Piripiri, mas já foram liberados. De acordo com a PM, o fogo foi controlado e não causou danos à estrutura da oficina mecânica. 

Confira abaixo o boletim médico divulgado pelo HUT:

O paciente Francisco do Nascimento Correia, 49 anos, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ontem, 08 de outubro, às 15h17, com mais de 90% do corpo queimado e queimaduras de 2° e 3° grau. Ele está internado na UTI, sedado e entubado. Seu quadro clínico é considerado gravíssimo e no momento se encontra instável.


Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: