Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

60% das medidas protetivas do Piauí se concentram em seis comarcas

Os números levaram o TJPI a reunir durante essa semana os juízes responsáveis por essas comarcas

21/01/2021 15:21

Um total de seis comarcas concentra quase 60% das medidas protetivas em casos de violência contra a mulher no Piauí, de acordo com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Piauí. São elas: Teresina, Floriano, Parnaíba, Picos, Oeiras e Bom Jesus.


Leia tambémPiauí: casos de violência contra a mulher reduziram 7% em 2020 


Os dados referentes a janeiro de 2018 a dezembro de 2020 mostram que Teresina foram expedidas 4.079 medidas protetivas. Em seguida aparece Parnaíba com 776. Picos vem logo em seguida com 669; Floriano, 361; Bom Jesus, 301; e Oeiras, com 266 medidas protetivas nesse período. 

Os números levaram o TJPI a reunir durante essa semana os juízes responsáveis por essas comarcas para traçar estratégias para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. “O foco da reunião foi permitir que, juntos, os juízes organizem um plano de ação e iniciativas voltadas a combater o acervo processual sobre a temática da violência doméstica”, explicou a Secretária de Gestão Estratégia do TJ-PI, Lanny Cléo.

“Além de julgar, os magistrados foram instigados a trazer soluções criativas para o combate a essa verdadeira doença social, que tanto assusta as mulheres, destacadamente, os casos de feminicídio”, completou Lanny. 

O encontro marcou ainda a posse da Juíza Keylla Ranyere como Coordenadora da Coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal.

Mais sobre: