Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministério Público do Trabalho retoma atividades presenciais a partir de amanhã

Retomada acontece dentro dos protocolos sanitários e o horário de atendimento e o expediente na sede será de 7h às 14h.

08/09/2020 11:26

Começa a partir de amanhã (09) a retomada segura e gradual das atividades presenciais do Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI). O expediente na sede será de 7h às 14h durante a semana. O atendimento ao público será realizado prioritariamente por meio remoto, exceto para aqueles casos de urgência e de relevante interesse público, que poderão ser feitos mediante agendamento.

Leia também: Retomada: Lojas do Centro de Teresina passam a funcionar de 9h às 18h 

Para que este retorno gradual pudesse se iniciar, foram tomadas uma série de medidas e efetuadas adequações nas dependências internas do MPT. Nesta retomada, será vetada a entrada de pessoas que não higienizarem as mãos com álcool em gel ou água e sabonete disponíveis nos pontos de entrada da unidade. Aqueles que apresentarem qualquer sintoma de gripal, que não estejam usando máscara cobrindo o nariz e a boca e que apresentarem temperatura corporal acima de 37,8°C não poderão ter acesso às dependências do MPT.


Foto: O Dia

Dentro da unidades, as restrições continuam. Não é permitida aglomeração e tanto trabalhadores quanto o público externo devem respeitar o distanciamento mínimo de dois metros a fim de evitar a contaminação e a disseminação do coronavírus. 

Essa retomada das atividades presenciais no MPT foram motivadas, em grande parte, pela retomada das atividades econômicas em todo o Piauí. É o que explica a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Estado, Maria Elena Rêgo. 

“Durante esse período, o MPT nunca parou. Pelo contrário, a pandemia trouxe situações que exigiram muito a nossa atuação, e estivemos atuando firmemente em todas. Agora, reabriremos as portas observando todas as medidas de segurança para proteger nossos servidores e oferecendo à sociedade todas as formas de atendimento necessárias para superar os riscos introduzidos por este vírus", disse a procuradora.


Maria Elena Rêgo é a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho do Piauí - Foto: Assis Fernandes/O Dia

A retomada das atividades presenciais poderá ser alterada ou suspensa a qualquer tempo com base nas recomendações das autoridades sanitárias e de saúde pública.

Retomada em Picos

A procuradora-coordenadora substituta na Procuradoria do Trabalho no Município de Picos (PI), Pollyanna Sousa Tôrres, decidiu que também retomará as atividades presencias na PTM de Picos a partir do dia 09 de setembro.

Nesta Unidade, o expediente será das 7 às 14h durante a semana, sendo presencial de terça a quinta-feira, das 8 às 12h. Neste período, acontecerá o atendimento presencial ao público externo.

Por: Da Redação
Mais sobre: