Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores denunciam descaso após três dias sem água nas torneiras

Sem água, os moradores precisam deixar as suas residências para tomar banho na casa de familiares e amigos.

05/12/2018 17:02

Moradores dos bairros Vamos ver o Sol e Morada Nova estão inconformados com a suspensão do abastecimento de água na região que hoje (5) completa o terceiro dia. Segundo Yasmin de Sá, moradora do bairro Morada Nova, desde a última segunda-feira (3) não há água nas torneiras, e os moradores precisam deixar as suas residências para tomar banho na casa de familiares e amigos.

“Meu apartamento não tem uma gota d’água há três dias. A água está tão fraca, que eu preciso descer para pegar na torneira do condomínio e subir com os baldes pelas escadas. Para tomar banho e ir trabalhar, eu preciso ir para a casa da minha vó que fica em outro bairro”, diz a jovem que mora no terceiro andar com o filho de dois anos.

Moradores denunciam descaso após três dias sem água nas torneiras. (Foto: Reprodução)

Outro morador do bairro Vamos ver o Sol, que não quis ser identificado, disse que na região o abastecimento de água foi interrompido na noite de segunda-feira (3) e até o momento não restabelecido. “Faltou desde o desligamento da Águas de Teresina. Eu liguei para lá e me falaram que iria retornar até o fim da tarde, mas acho muito difícil. É muito sofrimento”, relata.

A reportagem do ODIA entrou em contato com a Águas de Teresina que informou que o abastecimento de água foi interrompido devido à correção de um vazamento em uma adutora que integra o principal sistema de distribuição da cidade. O retorno estava previsto para iniciar a partir das 21h desta terça-feira (4). No entanto, segundo a distribuidora, áreas mais altas ou distantes dos pontos de distribuição como os bairros citados nesta matéria devem apresentar um tempo de resposta mais demorado.

Além dos bairros Morada Nova e Vamos Ver o Sol, outros bairros também devem ter um retorno lento do abastecimento, são eles: Água Mineral, Angelim, Bela Vista, Catarina, Centro, Colorado, Eduardo Costa, Esplanada, Gurupi, Itararé, Lourival Parente, Monte Castelo, Memorare, Novo Horizonte,  Parque Ideal, Parque Sul, Porto Alegre, Primavera, Renascença, Santo Antônio, Alto da Ressurreição e Parque Sul.

A concessionária agradeceu ainda a compreensão da população e destacou que, a redução na produção e distribuição de água tradada foram necessários devido à complexidade do serviço. “As equipes da Águas de Teresina trabalham de forma comprometida para evitar perdas de água buscando, na medida do possível, minimizar o impacto de manutenções como essa”, ressaltou.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: