Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores do bairro Três Andares reclamam de constantes assaltos

A Praça Vereador Humberto Coelho e as proximidades da UBS Sérgio Luiz Chantal Nunes são os pontos mais temidos pela população.

15/02/2016 07:21

Ao conversar com os moradores do bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina, é unânime a sensação de insegurança devido aos constantes assaltos. Alguns pontos já são mais temidos que outros pelos moradores que, inclusive, desviam rotas ao transitar por esses locais. É o caso da área da Praça Vereador Humberto Coelho e das proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Luiz Chantal Nunes.


Foto: Assis Fernandes/ODIA


A dona de casa Raimunda Ferreira conta que já foi assaltada quando voltava para casa a pé. “A ação do bandido foi muito rápida, ele colocou a arma na minha cabeça e tomou meu celular. Desde então, saio de casa mesmo só com alguns documentos e sacolinhas de plástico, nada de bolsa ou objetos de valor. Aqui no bairro, está uma coisa séria, ninguém senta mais nas portas de casa com medo dos bandidos, sair à noite então nem se fala, só quando é mesmo necessário”, relata.

Já o comerciante Tiago Lopes afirma que, ao sair durante a noite, procura novas rotas para desviar dos pontos considerados mais perigosos, como nas proximidades do Posto de Saúde. “Minha mãe mesmo chegou apavorada uma noite aqui em casa porque havia sido assaltada por ali perto da UBS. Os assaltos são diários, cada vez mais escutamos mais relatos. Eu também já saí correndo uma vez porque vi o assalto e quis me proteger. Ao sair de carro, evito passar por ali”, comenta.

A Praça Vereador Humberto Coelho, que fica localizada em frente ao Posto de Saúde, também serve como ponto para os usuários de drogas e assaltantes durante a noite. Mais conhecida como Praça do Bambu, os moradores que se deslocam para o posto temem assaltos a qualquer hora do dia.

Segundo a costureira Maria de Lourdes Sousa, que mora próximo à UBS, a iluminação da praça é ruim. “Está demais, só vemos bandidos no nosso meio e nada é feito com eles. Somos vítimas de assaltos e crimes todos os dias”, lamenta.


Por: Pedro Vitor Melo -- Jornal O DIA
Mais sobre: