Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores querem asfaltamento no Residencial Miriam Pacheco

Segundo a população, a falta de pavimentação adequada dificulta o tráfego de veículos e pedestres no local.

15/04/2016 07:18

Na última semana, a Prefeitura de Teresina iniciou o asfaltamento das ruas e avenidas do Vale do Gavião, na zona Leste da cidade. O projeto, que conta com investimento de R$ 1,5 milhão, é questionado pelos moradores do Residencial Miriam Pacheco, localizado nas proximidades. Eles querem as desta região também sejam beneficiadas com a pavimentação asfáltica, o que não está previsto no projeto em execução.

De acordo com os moradores, a região ainda enfrenta sérios problemas de mobilidade urbana. A falta de pavimentação adequada dificulta o tráfego de veículos e pedestres, que precisam buscar alternativas para desviar dos inúmeros buracos no calçamento.

Foto: Arquivo Pessoal

O líder comunitário, Antônio Marcos da Silva, afirma que os moradores do residencial acabam prejudicados, já que a falta do asfaltamento dificulta o acesso dos ônibus às ruas. “Os empresários se recusam a colocar veículos novos na região por conta das condições das vias. Vão asfaltar as ruas do Vale do Gavião, então poderiam asfaltar também o Miriam Pacheco, que fica muito próximo”, argumenta.

Os moradores afirmam ter procurado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), responsável pela execução do projeto. Segundo eles, representantes do órgão disseram que o Residencial Miriam Pacheco não pode ser incluído no atual projeto de asfaltamento que está sendo realizado no Vale do Gavião.

“Disseram que, neste momento, não existe a possiblidade. Mas o que nós queremos é que o asfaltamento aconteça logo. O dinheiro da mobilidade urbana é para isso”, defende o líder comunitário, Antônio Marcos da Silva.

Resposta

Por sua vez, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), por meio da Coordenação de Asfalto, informa que está asfaltando mais de sete quilômetros de vias no Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. Todas as ruas beneficiadas pela pavimentação recebem fluxo de transporte coletivo, promovendo, assim, a mobilidade urbana do local. No entanto, a via de acesso ao Residencial Miriam Pacheco, por se tratar de uma área recente, não foi incluída no cronograma de pavimentação. A Semduh irá realizar o estudo na área para incluir a via nas obras de pavimentação da Prefeitura.


Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: