• Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Moradores reclamam de ônibus do Terminal Rui Barbosa

“A situação piorou, falta ônibus nos bairros Santa Maria principalmente Parque Brasil, só tem uma linha de ônibus, antigamente eram quatro linhas", diz morador.

18/03/2020 11:30h

O Portal O DIA recebeu denúncias de moradores da zona norte em relação aos ônibus do Terminal Rui Barbosa. Nas redes sociais a Veronica Sousa reclamou que algumas linhas não estão seguindo a rota completa, o que prejudica os moradores.

“Alguns motoristas não estão fazendo o percurso de volta entrando pelo Acarape, na linha T132. Fora os finais de semana que a demora continua muito grande”, afirma.

Já a Juraci Leite que mora na Grande Santa Maria diz que depois do Inthegra a situação ficou pior, pois as linhas de ônibus foram alteradas e tempo de espera aumentou.


Moradores reclamam de ônibus do Terminal Rui Barbosa - Foto: Assis Fernandes/O Dia

“A situação piorou, falta ônibus nos bairros Santa Maria principalmente Parque Brasil, só tem uma linha de ônibus, antigamente eram quatro linhas; duas Monte Verde e duas Parque Brasil. Hoje passo uma hora e meia na parada, antes eu chegava na parada 11h e 11:50H estava no centro. Agora só chego 13h no centro. Eu uso o ônibus para trabalhar, chego no terminal e não tem ônibus para o bairro”, conta Juraci Leite.

Em contrapartida, a Ediomar Barcelar moradora do Monte Verde afirmou que para ela a integração melhorou a sua deslocação. “ Para mim está bom, tem ônibus toda hora, não tenho do que reclamar”.

Um representante do Consórcio Poty, informou que as linhas de ônibus é para estar fazendo a rota completa. Caso algum usuário queira fazer quaisquer reclamações é possível ligar para Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans)- 0800 086 3122,  Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina( SETUT) 0800 086 1010 ou Consorcio Poty empresa responsável por ônibus da zona norte (86) 9 9981- 8574

Por: Sandy Swamy

Deixe seu comentário