Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre em Teresina aos 74 anos o colunista social Nelito Marques

Precussor do colunismo social no Estado, Nelito foi um dos coordenadores do concurso Miss Piauí e tinha 50 anos de carreira.

29/09/2019 11:05

Morreu em Teresina, na madrugada deste domingo (29), o colunista social Nelito Marques, aos 74 anos. Ele veio a óbito na residência de um dos filhos, mas a causa ainda não foi confirmada. O velório acontece nesta tarde, na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento está marcado para o final da tarde de hoje.


Nelito Marques morreu em Teresina aos 74 anos - Foto: Reprodução/Facebook

Com 50 anos de profissão, o trabalho de Nelito Marques é apontado como um dos percussores do colunismo social piauiense. Com passagem pelo Jornal O Dia, seu trabalho ganhou alcance após ele se tornar o coordenador do concurso Miss Piauí, tendo se consagrado também como um dos criadores do concurso de beleza no Estado.

Sócia do Granf Club de Teresina, Mirna Ribeiro lembra que o grupo foi responsável por lançar Nelito para o mundo do colunismo social. Ela lamenta a perda do amigo. “Ele foi um ícone, uma pessoa que contribuiu muito para toda a sociedade teresinense. Vai deixar uma lacuna impossível de ser preenchida”, disse.



Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: