Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MPT vai investigar soterramento de trabalhadores em olaria em Pedro II

O órgão de fiscalização busca elementos que embasem um relatório para abertura de um inquérito civil público que vai apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

18/09/2018 13:25

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai solicitar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ao Hospital Josefina Geritana, a Pedro II, informações sobre as vítimas do soterramento ocorrido na tarde de ontem (17) em uma olaria na localidade Corrente. Dois trabalhadores, identificados como Antônio Eliézio Barbosa de Sousa, e Cleide Cavalcante de Oliveira, morreram após as estruturas de um dos fornos desabar.


Foto: FM Imperial

O objetivo do órgão ministerial é coletar material para embasar um inquérito civil público que vai apurar as responsabilidades do ocorrido. A Polícia Civil já está trabalhando no caso e compareceu à olaria para coletar as primeiras informações e iniciar a perícia. De acordo com o delegado Adalberto Costa, titular da Delegacia Regional de Pedro II, a estrutura da olaria seria antiga e estaria danificada por conta da ação do tempo.


Foto: FM Imperial

“Ainda não tem como se precisar as causas do desabamento, isso só o resultado final da perícia irá apontar, mas estamos colhendo depoimentos e tentando entender as circunstâncias do ocorrido”, pontuou.

As vítimas do desabamento foram socorridas por populares, antes da chegada do SAMU. Antônio Eliézio e Cleide já chegaram ao hospital do município sem vida. Ninguém mais ficou ferido no acidente.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: