Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Nosso negócio é levar informação de qualidade aos piauienses'

Em lançamento da nova programação da TV, presidente do Sistema O Dia reforça compromisso com o público e anuncia retorno da FM O Dia.

02/08/2018 20:14

O Sistema O DIA de Comunicação lançou na noite desta quinta-feira (2), em sua redação integrada, a nova programação da O DIA TV, que estreia na próxima segunda, 6 de agosto.

A emissora, afiliada da Rede TV!, passará a ter três telejornais e um programa policial, todos em horários nobres da televisão: às 8 horas da manhã, com o Bom Dia News; ao meio-dia, com o Rota do Dia; às 12h30, com O Dia News 1ª Ediçãoàs 18 horas, com O Dia News 2ª edição.

Os programas serão apresentados pelos jornalistas Lívio Galeno, Marcos Cardoso, Najla Fernandes e Karliete Nunes.

Fotos: Geici Mello/ODIA

O diretor-presidente do Sistema O DIA de Comunicação, Valmir Miranda, afirma que o evento de hoje é um marco para o grupo, mas ressalta que outras novidades na programação serão apresentadas aos piauienses nos próximos meses. "Hoje nós estamos formalizando uma mudança que acontecerá a partir de segunda-feira, quando os nossos boletins vão se transformar em telejornais, e nosso jornalismo será muito mais completo. Em breve, haverá também os programas de entretenimento", adianta Valmir.

Além do lançamento da nova programação, também ocorreu nesta noite a inauguração de três estúdios da O DIA TV: estúdio Valmir Miranda Filho, estúdio José Luís de Paiva Igreja Filho II e estúdio Erminda Cribillete Miranda - todos homenageados in memoriam.

O presidente do sistema também ressalta que a O DIA TV é um nova oportunidade para as empresas do estado anunciarem seus produtos e serviços num veículo de comunicação que possui uma característica indispensável: a credibilidade.

"Nosso negócio é levar conhecimento e informação de qualidade para os piauienses. Hoje, os veículos de comunicação estão buscando várias plataformas, várias alternativas para conseguir alcançar o público e atender seus clientes. E o que nós estamos fazendo é exatamente isso, reunir todas as plataformas - jornal, rádio, TV, portal e redes sociais - para criar oportunidades de negócios para os nossos clientes", afirma Valmir Miranda.

Durante o evento, o presidente do Sistema O DIA também anunciou o retorno da FM O DIA ao grupo, com programação prevista para estrear ainda em 2018. 

Karliete Nunes, diretora de Jornalismo da O DIA TV, afirma que a longevidade do grupo é um atributo importante que faz com que o canal 23 estreie sua programação de maneira ainda mais exitosa. 

"A gente começou de forma rápida, tivemos que evoluir rápido, mas estamos muito seguros de que vamos iniciar nossa programação local com uma equipe experiente, porém, jovem, e muito empolgada para fazer um bom jornalismo e para entregar um conteúdo diferenciado, respaldado em quase 70 anos de credibilidade", afirma a jornalista.

A diretora administrativa do grupo, Tânia Miranda, enfatizou que a inauguração da TV e a reinauguração da rádio fortalecem ainda mais o sistema de comunicação, que já tinha destaque na imprensa local com o jornal e o portal O DIA. "Nós estamos oferecendo esse novo produto de qualidade no mercado da comunicação. Certamente a O DIA TV vai satisfazer o público que já nos acompanhava no jornal e no portal, e deve conquistar ainda mais piauienses", afirma Tânia Miranda.


Fotos: Geici Mello/ODIA

Por: Cícero Portela
Mais sobre: