Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Linha Livre: Polícia Civil recupera celulares no Piauí e Maranhão

Segundo a polícia, os proprietários já foram identificados e avisados das apreensões

05/11/2020 15:58

A Polícia Civil do Piauí, através do 21º DPestá realizando nesta quinta-feira (05) uma operação para recuperar celulares roubados e furtados em municípios do Piauí e do Maranhão. Até o momento, a ‘Operação Linha Livre’ já recuperou 18 aparelhos que juntos estão avaliados em R$ 25 mil. Segundo a polícia, os proprietários já foram identificados e avisados das apreensões. Nenhum receptador foi preso.


VEJA TAMBÉM: Vereadora acusada de fraudar auxílio emergencial tem candidatura negada pelo TRE 

“A operação ainda está em andamento. São duas equipes em campo que contam como apoio da Gerência Metropolitana. Em razão dos números de roubo e furto de celulares além da quantidade de ocorrências desses crimes, a gente decidiu unificar as demandas nessa operação”, disse o delegado Odilo Sena, titular do 21° DP.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Ainda conforme o delegado, além de devolver os aparelhos aos respectivos donos, a operação também tem como objetivo alertar a população sobre a compra de celulares roubados ou furtados.

“É outro objetivo, alertar a população sobre a compra de equipamentos de procedência duvidosa porque esse tipo de crime só existe porque alguém compra os aparelhos”.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Odilo conta que, na manhã de hoje, uma vítima foi receber o equipamento tomado de assalto e chorou no momento da entrega.

“Hoje, no momento da entrega, uma vítima recebeu o celular e chorou porque ela passou por uma situação constrangedora no momento do crime. Logo depois, esse celular de alto valor foi vendido, mas recuperamos. Por isso, informamos para que as pessoas não comprem aparelhos roubados e que sempre verifiquem a procedência dele”.  

O delegado adiantou que haverá uma segunda fase da operação. “Vai ter uma segunda fase da operação. A gente só não encontra o celular se ele realmente for destruído. Se ele tiver em operação, a gente recupera e o entrega ao legítimo dono”, completou.

A Polícia Civil não detalhou em quais cidades a operação está em andamento. O número de aparelhos recuperados pode ser maior até o final da tarde de hoje. As vítimas devem comparecer ao 21° DP de Teresina para resgatar o equipamento.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: