Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Passarela da Cachoeira do Urubu é interditada para evitar acidentes; vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, se o nível da água diminuir, a passarela pode ser liberada até o final de semana.

19/04/2018 11:47

A passarela que se estende sobre a Cachoeira do Urubu e que liga os municípios de Esperantina e Batalha está interditada pela Prefeitura de Esperantina e pelo Corpo de Bombeiros desde ontem (18) para evitar acidentes e mortes no local. 

A cachoeira sofre interferência direta dos rios Marataoan e do rio Longá. Segundo informações do tenente Arnaldo Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros, as cheias desses rios fizeram com que o nível e a força da água aumentassem. 

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, afirma que a interdição é uma ação preventiva. "Lá não dá para banhar e não dá para subir na passarela. Todo ano tem acidentes, inclusive com mortes, e não podemos correr esse risco ", explica.


O tenente Vasconcelos confirma os riscos. "Não tem a mínima condição de receber banhistas. Só pode ir lá se for para visitar e fazer fotos, mas as pessoas não se contentam e acabam entrando na água”, disse. 

A cada duas horas, o Corpo de Bombeiros faz vistoria na Cachoeira do Urubu. O tenente destaca que a corporação não tem efetivo suficiente na cidade para fiscalizar o acesso o tempo todo e, ainda, auxiliar as famílias atingidas pela cheia do rio Longá. Por isso, a interdição foi necessária.

O Corpo de Bombeiros não encontrou problema na estrutura da passarela. Desde ontem, o nível da água na Cachoeira do Urubu diminuiu cerca de um metro. Se isso continuar, a passarela deve ser liberada até o final de semana.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: