Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paulo Betti será Pôncio Pilatos na Paixão de Cristo de Floriano

A encenação, neste ano, conta com atores nacionais, que juntos se somam a um elenco de atores piauienses.

17/04/2019 07:26

Entre os dias 19 e 20 de abril Floriano recebe mais uma vez o espetáculo da Paixão de Cristo. A montagem, que chega a sua 24ª edição, irá reunir centenas de pessoas durante a Semana Santa na região. A encenação, neste ano, conta com os atores nacionais Paulo Betti, Sergio Marone e Danni Suzuki, que juntos se somam a um elenco de atores piauienses na missão de recontar os últimos acontecimentos da vida de Jesus. 

Ansioso por sua participação no espetáculo, Paulo Betti diz que a expectativa é grande. "É uma história conhecida e que faz parte da cultura cristã. O personagem é uma figura forte, marcante e emblemática. Vou representar a contradição de Pilatos crer que Cristo está certo, saber que traz uma mensagem digna, mas ele não intervém, é omisso e não tem a coragem de defendê-lo, deixando que a multidão, movida pelos piores sentimentos, decida por condenar. É isso que tenho que passar".


Sérgio Marone atuará juntamente com Paulo Betti e Danni Suzuki  - Foto: Divulgação

Confiando nos diretores, Betti lembra ainda que o espetáculo promete emocionar o público que se fará presente na cidade cenográfica em Floriano. “Os diretores já têm muita experiência, sabem como conduzir e acredito que vai levar muita emoção para o público”, acrescenta o ator. 


Paulo Betti será Pôncio Pilatos no espetáculo da Paixão de Cristo - Foto: Divulgação

A Paixão de Cristo de Floriano vai reunir ao todo 350 atores em 22 cenas dramatizando as narrativas da história de Jesus, tudo isso em um cenário de 55 mil metros quadrados, construído especialmente para a encenação. A expectativa do diretor Alisson Rocha é que cerca de 20 mil pessoas estejam presentes nos dois dias de evento.

A Paixão de Cristo de Floriano-PI é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, com o apoio Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Floriano.

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O Dia
Mais sobre: