Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Período chuvoso aumenta a beleza das cachoeiras de Juazeiro do Piauí

Riquezas naturais vem garantindo visitação de turistas à cidade, tornando o município um dos procurados da região.

08/02/2018 17:28

Nos últimos anos, Juazeiro do Piauí vem ganhando uma enorme notoriedade, sendo reconhecida devido à grande divulgação de suas belezas e riquezas naturais. Esse trabalho, que teve início há poucos anos, vem garantindo uma enorme visitação de turistas à cidade e tornando nossa cidade uma das cidades mais visitadas da região, principalmente no período chuvoso, onde temos o Balneário Pimenta e belas cachoeiras que são o ponto alto do nosso turismo.

Com esse trabalho voltado para o turismo, Juazeiro também passou a ser foco para estudiosos de todo o Brasil e do mundo, bem como tem tido uma atenção especial por diversos órgãos Estaduais e Federais e por redes de Televisão que mostram nossa riqueza para todos Brasil e o mundo. 

No período chuvoso os turistas que visitam Juazeiro podem desfrutar do banho relaxante da Cachoeira do Tingidor, Cachoeira do Buriti Bravo, do Balneário Pimenta e de diversos outros pontos turísticos que o período de inverno proporciona. 

Mas também temos turismo durante todo ano, uma das opções é o banho no Baixo Cânion do Rio Poti, assim como podemos destacar outras modalidades de turismo, como: o turismo arqueológico, pelo qual torna Juazeiro destaque na região devido à grande presença de sítios de Pinturas e Gravuras rupestres escritas há milhares de anos pelo homem pré-histórico que viveu em nossa região; temos também o turismo religioso que se consagra com a Caminhada da Paz, o turismo de aventura, o turismo ecológico e até o turismo de negócios, pois temos como grande riqueza Mineral a “Pedra de Juazeiro” que é vendida na cidade e sai até para fora do país.

Através desse trabalho Juazeiro deixou de ser uma cidade apagada, para passar a fazer história, tornando-se reconhecida pelo povo do Piauí e por vários turistas do Brasil e do Mundo. Viva a Capital da Pedra, das Cachoeiras e do Cânion do Rio Poti. Viva Juazeiro!

Por: Davi Nascimento
Mais sobre: