Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Exército afasta 20 militares no Piauí

Os militares foram afastados os postos de trabalhado para o cumprimento da "œquarentena".

21/05/2020 14:36

Um total de 20 militares do Exército Brasileiro testaram positivo para o novo coronavírus no Piauí. A Guarnição Militar Federal de Teresina confirmou que 18 militares são lotados de capital e 2 na cidade de Picos, no Sul do estado. Eles foram afastados os postos de trabalho para o cumprimento da “quarentena”.

Segundo o Comandante da Guarnição Militar Federal de Teresina, coronel  Márcio Vieira Costa, nenhum dos militares precisou de internação, mas todos estão sendo acompanhados por médicos e seguindo o protocolo estabelecido.

“Até o momento, no enfrentamento da pandemia do COVID-19, o número de casos confirmados no estado do Piauí, de militares da ativa do Exército, somam 18 confirmados na Guarnição de Teresina e 02 na Guarnição de Picos. Nenhum militar precisou de internação, mas todos foram afastados do serviço para manter a segurança e o período de quarentena, com acompanhamento médico neste intervalo”, disse o comandante em nota oficial.

25 Batalhão de Caçadores, em Teresina (Foto: Reprodução)

O coronel Márcio Vieira explicou ainda que durante a pandemia os  militares do Piauí estão em atuação junto ao Comando da região Nordeste para viabilizar iniciativas públicas e privadas nos setores de saúde e segurança.  

“O Exército Brasileiro, nesse contexto, está operando e atuando, em apoio ao Comando Conjunto Nordeste, nas missões regulares, constitucionais e legais das Forças Armadas, ou ainda, no apoio a iniciativas públicas e privadas, particularmente de órgãos públicos de saúde ou de segurança”, finalizou.

Número do Piauí

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o estado tem 2.852 casos confirmados de Covid-19 e 91 óbitos até essa quarta-feira (20). Um total de 389 pacientes seguem internados em unidade de saúde, sendo 139 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por outro lado, 322 pessoas já receberam alta médica. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: