Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí tem sete pessoas em UTIs por conta da Covid-19

Os dados apontam, por outro lado, redução de 90% dos casos da doença nos últimos 14 dias em todo o estado

22/02/2023 17:08

Um total de sete pessoas ainda permanece internado em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por conta das complicações da Covid-19 no Piauí. O número apareceu no Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Os dados apontam, por outro lado, redução de 90% dos casos da doença nos últimos 14 dias em todo o estado. A média móvel de sete dias ficou em 13 casos contra 142 da semana anterior. 

Foto: Divulgação / Governo do Piauí 

Os óbitos, por sua vez, se mantiveram em estabilidade com a média móvel dos últimos 14 dias zerada. Já o índice de transmissibilidade na sétima semana chegou a 0,37, o mais baixo das últimas nove semanas.

Monkeypox

O Boletim Epidemiológico trouxe também dados sobre monkeypox. Segundo os números, o Piauí registrou dois novos casos da doença na última chegando a 39 casos confirmados. Os casos são 95% em pessoas do sexo masculino e com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos. Foram registrados ainda três casos suspeitos e 191 foram descartados.

Fonte: Com informações da Sesapi
Mais sobre: