Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí será sede do Campeonato Brasileiro Sub18 de judô em 2020

Após anos o Piauí volta a ser sede de uma competição nacional. A data e local onde irá acontecer o Brasileiro ainda será definido

19/11/2019 11:45

Após anos, o Piauí voltará a ser sede de uma competição nacional de judô. Foi definido que o Campeonato Brasileiro Sub18 de Judô irá acontecer em solo piauiense no ano de 2020. A última grande competição nacional que aconteceu na capital foi o Campeonato Brasileiro Regional I.

“Todos nós (Federação) estávamos pensando e buscando isso há alguns meses e agora foi concretizado. A data de quando irá acontecer ainda não está certa porque o próximo ano é olímpico, e por isso a definição do calendário junto a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) depende de muita coisa”, explicou Queiroz Filho, técnico AJQ.


Leia também: Piauiense de judô movimenta atletas do estado 


A categoria é uma das que vive um bom momento no Estado. No último mês aconteceu a seletiva nacional Sub18 e o Piauí conseguiu classificar três atletas para o meeting, uma espécie de fase final da seletiva que acontece no mês de fevereiro no próximo ano. Um feito inédito dentro da categoria até 18 anos.

Entre os destaques da categoria está o garoto Felipe Silva (-90kg) que foi campeão da seletiva sub18 em seu peso e disputou a seletiva sub21 e terminou em quinto lugar. As mulheres também tem representantes fortes, caso de Michelly da Silva e Kayla Macedo, ambas estarão no meeting final no próximo ano e brigam para estar na seleção brasileira de base.


Felipe Silva (-90kg) que foi campeão da seletiva sub18 em seu peso e disputou a seletiva sub21 - Foto: Jailson Soares/O Dia

“Voltamos ao cenário nacional em uma categoria que tem nos surpreendido com nomes fortes, competitivos. A intenção era essa e estamos com planejamento engajado para que o cenário do judô no Piauí siga crescendo”, acrescentou Queiroz Filho.

A definição de data e local onde irão acontecer o Brasileiro Sub18 na cidade de Teresina devem ser feitas apenas próximo ano, após o fechamento do calendário nacional junto a CBJ.

Por: Pâmella Maranhão, do Jornal O Dia
Mais sobre: