Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí teve nove médicos mortos por Covid-19 na pandemia, aponta CRM

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da entidade

29/10/2020 17:14

Dados do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) apontam que nove médicos morreram vítimas de Covid-19 desde o início da pandemia no Estado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da entidade.

Foto: AD Produções/Divulgação

No Brasil, conforme o Conselho Federal de Medicina (CFM), já são 375 profissionais que perderam a batalha para doença. Os dados foram obtidos com base em informações repassadas pelos conselhos estaduais e sindicato dos médicos.

Para homenagear esses profissionais que morreram após infecção, o CFM lançou na última terça-feira (27) um memorial virtual. No Brasil, até o momento, há 523.528 registros ativos de médicos, de acordo com a entidade. Segundo o CFM, São Paulo foi o Estado que mais perdeu agentes para a covid-19 - 58 profissionais. Na sequência estão Pará (51) e Rio (50).

A plataforma tem ainda uma galeria de fotos de médicos na linha de frente e um espaço para que as pessoas mandem mensagens para os profissionais. O portal também tem uma área voltada para os médicos com documentos de referência, podcasts e reportagens sobre a covid-19.

mortes de médicos. A base do ministério são casos notificados no Sivep-Gripe, que registra casos graves com internação e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

"Para garantir a proteção desses profissionais - que atuam na linha de frente no combate à doença -, mais de 300 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) já foram distribuídos São máscaras, aventais, óculos e protetores faciais, toucas, sapatilhas, luvas e álcool", informou a pasta.

Por: Redação
Mais sobre: